Festa de Cristo Rei reúne 5 mil fiéis no ginásio Arena Santos

Evento que marca o encerramento do ano litúrgico tem missa presidida pelo bispo diocesano

Por: De A Tribuna On-line  -  25/11/18  -  12:36
  Foto: Rogério Soares/A Tribuna

A Festa de Cristo Rei reúne cerca de 5 mil pessoas no ginásio Arena Santos, em Santos, na manhã deste domingo (25). O bispo diocesano D. Tarcísio Scaramussa preside a missa solene.


O tradicional evento conta com a presença de padres, diáconos, religiosos, seminaristas e leigos das 48 paróquias localizadas nas nove cidades da Baixada Santista. Neste ano, a festa tem como tema "Sal da Terra e luz do mundo (Mt 5,13-14)".


"A Festa do Cristo Rei é sempre esperada como um grande acontecimento já tradicional em nossa Igreja de Santos. É um momento de testemunho de fé, quando nos reunimos, de todas as paróquias e comunidades da Diocese, para expressar a nossa comunhão na igreja, para que Cristo seja tudo em todos e para que cresça sempre o seu Reino entre nós", declarou o bispo diocesano, em comunicado.


Missa é presidida pelo bispo diocesano D. Tarcísio Scaramussa
Missa é presidida pelo bispo diocesano D. Tarcísio Scaramussa   Foto: Rogério Soares/ A Tribuna

O evento marca o encerramento do ano nacional do laicato, iniciado em novembro de 2017, que teve como objetivo celebrar a presença e a organização dos cristãos no Brasil, aprofundar a identidade, a vocação, a espiritualidade e a missão e testemunhar Jesus Cristo e seu reino na sociedade.


Logo A Tribuna