Faixa de ônibus da Av. Martins Fontes, em Santos, muda a partir desta quinta

Trecho da via não será mais exclusivo. Mudança ocorre por conta do acesso ao bairro Saboó

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/03/21  -  09:48
Avenida Martins Fontes
Avenida Martins Fontes   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos

A faixa exclusiva de ônibus na Avenida Martins Fontes passará a ser interrompida no trecho entre a Rua São Sebastião e a Praça Rui Lugo Viña, já a partir desta quinta-feira (11). Na sequência, após esse trecho específico, estará mantida.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A mudança foi definida pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), ao observar que, na Martins Fontes (sentido Zona Noroeste/Centro), motoristas que transitam pela pista local da avenida (dá acesso ao bairro Saboó) estão com dificuldades para se acomodar na faixa de rolamento livre para sua circulação.


Durante os desvios implementados para a execução das obras da Nova Entrada de Santos, muitos motoristas se acostumaram a utilizar a pista local da Martins Fontes, mesmo com as outras duas faixas centrais de rolamento da avenida, que também ligam ao Centro.


Em decorrência desse hábito, aumentou o número previsto inicialmente de veículos circulando pela pista local, o que motivou a alteração da proposta em relação à faixa exclusiva de ônibus.


“Continuaremos acompanhando essa operação e, se necessário, novas intervenções serão feitas para garantir a fluidez dos ônibus e a segurança de todos que circulam pelo local”, afirma o diretor operacional da CET, Maurício Uehara.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna