Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Evento virtual promove as produções audiovisuais da Baixada Santista

No próximo fim de semana acontece mais um Encontro Mabs, com diversas atividades com realizadores, técnicos em audiovisual e imprensa

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/01/21  -  03:20
Atualizado em 07/01/21 - 03:59
Ricardo Vasconcelos, Raquel Pellegrini, Marcelo Pestana e Dino Menezes
Ricardo Vasconcelos, Raquel Pellegrini, Marcelo Pestana e Dino Menezes   Foto: Reprodução

O Movimento Audiovisual da Baixada Santos (Mabs) promove, no próximo fim de semana, mais uma edição do Encontro Mabs. Entre os dias 8 e 10 de janeiro, o evento traz, em sua página do Facebook, diversas atividades com realizadores, técnicos em audiovisual e imprensa, além de exibição de curtas-metragens, debate e oficinas abertas ao público.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Programação


Na sexta-feira (8), às 21h, o encontro promove o 'Noitão Mabs'. Em exibição, todos os curtas já apresentados em edições anteriores. Ao todo serão projetadas 15 horas de produções regionais. A programação se estende até o meio-dia do sábado (9).


Ainda no sábado, a partir das 21h, ocorrerá a mesa de debate com realizadores e membros do Mabs, discutindo a situação do mercado audiovisual regional pós-pandemia.


Já no domingo (10), está programada a oficina 'Compreendendo os Dias Atuais Através da História da Ficção Científica no Cinema'. Com um panorama histórico do cinema e do mundo, será discutido desde o trabalho do cineasta francês Georges Méliés até as obras do diretor inglês Christopher Nolan.


O workshop será apresentado pelo jornalista Celso Sabadin. Sem necessidade de inscrição prévia, a oficina será apresentada em dois módulos, das 10h às 13h e das 14h às 17h.


Logo A Tribuna