Evento virtual promove as produções audiovisuais da Baixada Santista

No próximo fim de semana acontece mais um Encontro Mabs, com diversas atividades com realizadores, técnicos em audiovisual e imprensa

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/01/21  -  03:20
Atualizado em 07/01/21 - 03:59
Ricardo Vasconcelos, Raquel Pellegrini, Marcelo Pestana e Dino Menezes
Ricardo Vasconcelos, Raquel Pellegrini, Marcelo Pestana e Dino Menezes   Foto: Reprodução

O Movimento Audiovisual da Baixada Santos (Mabs) promove, no próximo fim de semana, mais uma edição do Encontro Mabs. Entre os dias 8 e 10 de janeiro, o evento traz, em sua página do Facebook, diversas atividades com realizadores, técnicos em audiovisual e imprensa, além de exibição de curtas-metragens, debate e oficinas abertas ao público.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Programação


Na sexta-feira (8), às 21h, o encontro promove o 'Noitão Mabs'. Em exibição, todos os curtas já apresentados em edições anteriores. Ao todo serão projetadas 15 horas de produções regionais. A programação se estende até o meio-dia do sábado (9).


Ainda no sábado, a partir das 21h, ocorrerá a mesa de debate com realizadores e membros do Mabs, discutindo a situação do mercado audiovisual regional pós-pandemia.


Já no domingo (10), está programada a oficina 'Compreendendo os Dias Atuais Através da História da Ficção Científica no Cinema'. Com um panorama histórico do cinema e do mundo, será discutido desde o trabalho do cineasta francês Georges Méliés até as obras do diretor inglês Christopher Nolan.


O workshop será apresentado pelo jornalista Celso Sabadin. Sem necessidade de inscrição prévia, a oficina será apresentada em dois módulos, das 10h às 13h e das 14h às 17h.


Logo A Tribuna