Esportes coletivos estão liberados em praias, quadras e campos de Santos

Medida foi anunciada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e vale já a partir desta segunda-feira

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), anunciou, neste domingo (13), a liberação da prática de esportes coletivos em quadras, campos e nas praias do município. A novidade foi divulgada durante uma live nas redes sociais do chefe do Executivo santista e vale a partir desta segunda-feira (14).

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

“A partir de agora, essa retomada está autorizada. Lamentamos esse tempo em que ficou proibido, mas foi uma atitude responsável”, disse o prefeito. 

Segundo Barbosa, a retomada dos esportes era uma reivindicação importante e cada atividade deverá seguir os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Esportes. Ele ainda pediu para as pessoas seguirem as recomendações para que a região não regrida no Plano SP.

O chefe do Executivo ainda disse que Santos tem "o esporte em seu DNA". "Vamos praticar esporte porque esporte é saúde, esporte é vida", falou Barbosa, que ainda ressaltou que o avanço só foi possível devido ao cumprimento das regras do governo do Estado de São Paulo.

Testes

Além disso, o prefeito anunciou, também, uma parceria com o Instituto Butantan para a aplicação de mais 16 mil testes rápidos em Santos, para todos os 3,5 mil profissionais da Saúde da rede municipal, informou o tucano. 

Tudo sobre: