Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Escolas municipais de Santos têm mais seis casos positivos de Covid-19

Ao todo são, agora, 12 casos confirmados da doença entre profissionais da educação

Por: Por ATribuna.com.br  -  24/02/21  -  23:12
Segundo Sindserv, parte dos trabalhadores na Educação seria do grupo de risco da Covid-19
Segundo Sindserv, parte dos trabalhadores na Educação seria do grupo de risco da Covid-19   Foto: Bruno Miani/ Arquivo: AT

A Secretaria de Educação (Seduc) de Santos informa que foram confirmados mais seis casos positivos de covid-19 nas escolas da rede municipal de ensino. Existem, agora, 12 casos confirmados da doença entre profissionais da educação, que foram afastados para o tratamento médico adequado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os casos suspeitos de covid-19, até o momento, são 39 - quatro casos foram descartados após exame. Um total de 28 unidades de ensino da cidade apontaram caso(s) suspeito(s) da doença. O monitoramento destas notificações está sendo feito pelo Programa Saúde na Escola (PSE), uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


A Seduc informa, ainda, que nenhuma escola municipal está fechada. Os contactantes (indivíduos que tiveram contato próximo e por um período superior a 15 minutos) dos casos (confirmados e suspeitos), em cada uma das unidades de ensino, foram afastados por medida de precaução, conforme orientação da portaria conjunta 01 (Seduc e SMS), de 22 de janeiro de 2021.


A Seduc frisa que, conforme já orientado aos pais dos estudantes, as famílias que tiverem condição de risco maior ao agravamento da covid, como pessoas com comorbidade em casa, idosos etc., assim como os pais que não desejarem enviar os filhos às escolas, podem optar por seguir com o aprendizado ao aluno apenas no modelo remoto.


Vale destacar que as aulas foram retomadas na rede municipal no sistema híbrido, com retorno gradual das atividades presenciais, em dias alternados e limite da capacidade em até 20%, além de todos os protocolos sanitários e de segurança.


Logo A Tribuna