Escola transforma geladeira em biblioteca e faz sucesso em Santos

Chamada de 'geloteca', iniciativa estimula a leitura por crianças e adultos

Por: De A Tribuna On-line  -  16/11/18  -  17:06
  Foto: Francisco Arrais/PMS

Uma escola de Santos inovou e transformou uma geladeira antiga em uma prateleira de livros. Intitulada "geloteca", a ideia conta com a participação de crianças e adultos e da Escola Municipal Cely de Moura Negrini, no bairro Rádio Clube, Zona Noroeste da cidade.


De acordo com a Prefeitura, a ideia surgiu com o objetivo de incentivar os pais a lerem para os filhos. Com o lema "Abra e sirva-se", o projeto tem livros infantis na parte de baixo da geladeira, mais acessíveis aos pequenos, e no local onde seria o freezer, ficam acomodados os títulos adultos.


Desde a inauguração da prateleira, no último dia 26, quando foi comemorado o aniversário de 50 anos da escola, mais de 80% dos livros já foram embora da escola. Quinzenalmente, a 'geloteca' é abastecida, para que o projeto continue funcionando.


Agora, a ideia também deve chegar à Escola Municipal Pedro Crescenti, e está aberta para ser implantada em outras unidades. Pessoas interessadas em doar geladeiras sem uso para a iniciativa podem procurar a Seção de Biblioteconomia e Multimídia (Sebibli), por meio do telefone (13) 3224-1497.


Geladeira antiga tornou-se biblioteca em escola municipal de Santos
Geladeira antiga tornou-se biblioteca em escola municipal de Santos   Foto: Francisco Arrais/PMS

Logo A Tribuna