Encontro de criadores de abelha sem ferrão em Santos premiará melhor mel

Evento ocorrerá neste final de semana

Por: ATribuna.com.br  -  14/01/22  -  11:54
Atualizado em 14/01/22 - 12:01
Centenas de espécies fazem parte do mundo das abelhas sem ferrão
Centenas de espécies fazem parte do mundo das abelhas sem ferrão   Foto: Arquivo pessoal

O 4º Encontro 100% Abelhas Sem Ferrão acontecerá em Santos no sábado (15) e domingo (16). Com palestras e oficinas práticas, o evento ainda dará a oportunidade para o público escolher o mel mais saboroso em um concurso entre produtores.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A ideia para o encontro surgiu de um grupo de whatsapp composto por meliponicultores - a criação racional de abelhas sem ferrão - formado em 2015. Reuniões dos participantes já ocorreram em outras cidades brasileiras.


Segundo um dos organizadores, Luciano Augusto Alexandre Soares, o encontro terá, no sábado (15) um dia de palestras sobre o tema. Para a programação desta data, no entanto, já não são mais aceitas inscrições.


Já no domingo (16), o público poderá conferir, entre 8h e 13h, no Teatro Municipal de Santos, expositores vindos de diversos estados brasileiros, feiras de produtos com mel, oficina culinária, palestras, mostra de fotos, lançamento de um livro infantil sobre o tema, atividades práticas com colônias de abelhas sem ferrão, e um concurso do melhor mel do encontro.


"Todos que se inscreveram trazem uma amostra de 100 ml de mel. O público vota nos três que considerar melhor. O primeiro colocado ganhará troféu e um certificado, os outros dois ganharão um certificado", explica Luciano.


A entrada no local é gratuita. Luciano alerta, no entanto, que somente pessoas vacinadas contra a covid-19 poderão participar do evento. Todos deverão apresentar a carteira de vacinação com as duas doses da vacina. Para circular no teatro, será obrigatório o uso de máscara.


Serviço

O 4º Encontro 100% Abelhas Sem Ferrão ocorrerá das 8h às 13h, no Teatro Municipal de Santos, que fica na Av. Senador Pinheiro Machado, 48 - Vila Matias. A entrada é gratuita, mas terá controle de público por conta da pandemia de covid-19.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna