Em visita a Santos, Sergio Moro reafirma desejo de ser candidato a presidente

Ex-ministro da Justiça cumpre agenda no litoral de São Paulo neste sábado (14)

Por: Júnior Batista  -  14/05/22  -  12:40
Atualizado em 14/05/22 - 23:41
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública cumpre agenda política em Santos neste sábado (14)
Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública cumpre agenda política em Santos neste sábado (14)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (União Brasil) cumpre agenda política em Santos, neste sábado (14), ao lado do deputado federal e vice-presidente nacional do partido, Júnior Bozzella. Moro não definiu seu futuro político e reafirmou a vontade de ser presidente da República, mas diante das divergências internas na legenda, avalia disputar algum outro cargo por São Paulo em outubro. Uma cadeira no Senado, por exemplo, está em seu radar.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Eu tenho uma bandeira em defesa do combate à corrupção e me surpreende que não se fale mais disso. Eu me afastei, estava trabalhando no exterior, mas recebi esse chamado para voltar à vida pública”, disse.


“Eu fui para o União Brasil para ajudar a romper e buscar uma saída para essa polarização (Bolsonaro versus Lula) e esse é o objetivo principal. Mas dentro dessa construção, é possível que eu concorra para algum outro cargo (que não presidente). Essa definição, no entanto, vai vir apenas nas próximas semanas”, conclui Moro.


Visita e agenda


Sergio Moro esteve no início da manhã no Grupo Tribuna, onde foi recebido pelo diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini; a diretora de Marketing do Grupo Tribuna, Renata Santini Cypriano; a diretora de Circulação de A Tribuna, Flávia Clemente Santini; o coordenador de Esportes do Grupo Tribuna, Eduardo Silva; e a gerente de Projeto e Relações Institucionais do Grupo Tribuna, Arminda Augusto.


Após a visita, seguiu para o Centro de Santos, onde comeu pastel e tomou café puro. Lá, posou para fotos com apoiadores e ouviu que ele “salvou o Brasil”. Entretanto, também recebeu críticas. Duas mulheres gravaram um vídeo e gritaram “Lula livre pra sempre”.


Do Centro Histórico Santista, Moro seguiu para o novo centro de convenções da Ponta da Praia, onde participou de um evento do União Brasil e discursou para apoiadores.


Logo A Tribuna
Newsletter