Em meio a protesto, Santos inaugura ponte sobre o Rio São Jorge e nova Avenida Beira Rio na ZN

Obra faz parte da quarta etapa da nova entrada de Santos. Moradores do São Manoel reclamaram do acesso ao Jardim Casqueiro, em Cubatão

Já está liberada para o tráfego a ponte sobre o Rio São Jorge e a nova Avenida Beira Rio, na Zona Noroeste de Santos. A obra faz conexão da Rodovia Anchieta com a região, ligando os bairros São Manoel e Bom Retiro. 

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), comemorou esta, que na visão dele, é a maior obra viária da Zona Noroeste. “Hoje, é bacana, não só como prefeito, mas como cidadão, entregar uma obra tão importante. Esse trabalho está mudando a vida de muita gente pra melhor”, disse Paulo Alexandre. 

A obra faz parte da 4ª etapa da Nova Entrada de Santos. A próxima etapa é a duplicação da Avenida Nossa Senhora de Fátima. 

O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, esteve no evento. Ele disse que o prefeito foi ousado em seus planejamentos, ressaltou a reforma administrativa do Estado e avaliou positivamente a obra. “Minha presença aqui é mais simbólica. Mas para reforçar o término das obras da Ecorodovias, para finalizar as obras de drenagem, assentamentos”, disse ele. 

A ex-deputada Mariângela Duarte, o político Marcus de Rosis e o jornalista Armando Gomes foram homenageados.

Prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa enalteceu a importância das obras (Foto: Carlos Nogueira/AT) 

Protesto

Moradores do São Manoel protestaram porque, com a obra, a marginal que dá acesso ao Jardim Casqueiro, em Cubatão, se tornou via única. Os moradores disseram que isso tornou o acesso aos serviços na cidade, mais próximo do que em Santos, mais difícil, além de encarecer serviços de entrega por aplicativos e transporte de passageiros. 

O prefeito Paulo Alexandre se comprometeu a fazer uma reunião com uma comissão de moradores locais para definir a melhor solução para o problema.

Tudo sobre: