Ecovias inicia neste sábado obras no viaduto da Alemoa

Serviço faz parte na remodelação do acesso à entrada de Santos e ao Porto

Por: De A Tribuna On-line  -  09/11/18  -  16:23
  Foto: Carlos Nogueira/ AT

A Ecovias vai iniciar, na madrugada deste sábado (10), as obras no viaduto da Alemoa, que fazem parte da remodelação em trechos da Via Anchieta que dão acesso à entrada de Santos e ao Porto. A reconstrução vai interditar parcialmente Rua Augusto Scaraboto e, de acordo com a concessionária, o serviço vai durar um ano e não haverá alteração no trânsito.


Nesta primeira etapa de obras no local, serão iniciados os trabalhos de execução das fundações de uma alça do viaduto, que futuramente dará acesso à Pista Norte da Anchieta. Ainda de acordo com a Ecovias, também serão feitos remanejamento dos postes de energia elétrica da CPFL, realização de serviços de fundação da passarela no km 62 e no km 65, galeria de concreto e implantação de um fosso de drenagem, que fica na alça de acesso do viaduto, no km 64, sentido Litoral.


Todos esses reparos fazem parte de uma remodelação gerenciada pelo Governo do Estado no acesso à entrada de Santos e, principalmente, ao Porto de Santos. Com custos de R$ 270 milhões, a reconstrução será entre o km 59 e km 65 da Via Anchieta.


O objetivo é fazer com que o tráfego de entrada e saída da Cidade aconteça apenas pelas pistas centrais, enquanto o trajeto do motoristas ao cais santista será pelas vias laterais.


Serão contruídos, ainda, três viadutos nos km 62, km 64 e km 65. De acordo com a Ecovias, a obra será para viabilizar o acesso aos bairros Jardim Piratininga, Jardim São Manoel e São Jorge.


Logo A Tribuna