EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Drive thru de vacinação contra a gripe volta nesta quinta apenas para adultos em Santos

Atendimento será no estacionamento do Mendes Convention Center

A vacinação contra a gripe em Santos voltará a ser realizada no forma 'drive thru' nesta quinta-feira (28), das 9h às 14h, no estacionamento do Mendes Convention Center (Av. Francisco Glicério, 206, Campo Grande). Das 9h às 16h, a vacinação acontece em frente à Policlínica do Rádio Clube (Av. Hugo Maia s/nº), na Zona Noroeste.

A aplicação será voltada somente para pessoas a partir de 55 anos, grávidas, mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias, profissionais de saúde, de educação, de segurança e de salvamento, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, caminhoneiros, portuários e motoristas de transportes coletivos.

Crianças entre seis meses e cinco anos de idade não serão vacinadas no drive thru. Elas devem ser levadas a uma das 31 policlínicas de Santos para a imunização. Isso porque há três fatores principais: a necessidade de registro da vacina no prontuário da criança no sistema computadorizado da Prefeitura; a eventual atualização da carteirinha de vacinação e a promoção de um atendimento mais acolhedor para a criança.

A vacina não é indicada para pessoas com febre, que devem adiar a aplicação até a melhora do quadro. Também não devem ser imunizadas as pessoas com alergia a ovo, histórico de anafilaxia ou que tiveram Síndrome de Guillain-Barré no período de até 30 dias após receber a dose anterior, necessitando de avaliação médica para liberação da dose.

Para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo) ou identificação profissional. Também é recomendado levar carteira de vacinação e Cartão SUS, se tiver. As futuras mães devem levar a carteira de gestante.

Tudo sobre: