EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Drenagem na Nova Entrada de Santos terá investimento de R$ 20 milhões

Além da drenagem da bacia do Rio Lenheiros, no Saboó, prefeitura já iniciou obras de ampliação do pontilhão no local

Um dos principais problemas que causam alagamentos e transtornos na entrada de Santos deve ser resolvido. O Governo Federal vai investir R$ 20 milhões para continuar os trabalhos de drenagem da bacia do Rio Lenheiros, no Saboó. Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, anunciou a novidade nesta terça-feira (18). 

A drenagem do Rio Lenheiros já está incluída na prorrogação antecipada do contrato de concessão da ferrovia que fica ao lado do local. Após a assinatura do acordo, que ainda não tem data definida, a obra será iniciada. 

"Para que o sistema de drenagem proposto pelo Programa Nova Entrada de Santos funcione de forma plena, é necessário que o mesmo seja implantado integralmente. Uma das obras mais aguardadas e importantes é essa drenagem do Lenheiros, que complementa a drenagem da entrada da cidade", disse Wagner Ramos, gestor do Programa Nova Entrada de Santos. 

Ampliação 

A prefeitura já iniciou obras de ampliação do pontilhão do Rio Lenheiros, sentido Avenida Martins Fontes. A parte que passa embaixo das quatro pistas da via passou de sete metros de largura por dois de profundidade para 11 metros de largura e três de profundidade.

Neste trecho da avenida, também foi feita limpeza e recuperação das galerias de drenagem. Assim, a vazão das chuvas acontece de forma mais rápida.

Tudo sobre: