Doses da vacina contra covid-19 chegam em Santos

A cidade recebeu 9.560 doses da Coronavac, que ficarão instaladas em um contêiner refrigerado que está na Arena Santos

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  00:31
Atualizado em 20/01/21 - 00:35
Caminhão chegou na noite desta terça-feira
Caminhão chegou na noite desta terça-feira   Foto: Alexsander Ferraz/AT

As doses da Coronavac, vacina do Instituto Butantan, em parceria com o laboratório Sinovac, chegou a Santos na noite desta terça-feira (19). A prefeitura dará início ao plano de vacinação nesta quarta-feira (20) de manhã, com a presença do governador João Doria.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A cidade recebeu 9.560 doses da Coronavac, que ficarão instaladas em um contêiner refrigerado que está na Arena Santos. Segundo secretário da Saúde de Santos, Adriano Catapreta, neste primeiro momento irão receber doses do imunizante profissionais que atuam no SAMU, em UTIs, em áreas de pronto socorro e em casas de repouso.


Conforme o plano estadual de imunização, as primeiras doses da vacina serão destinadas aos profissionais de saúde que atuam diretamente no enfrentamento à covid-19 em hospitais, hospitais de campanha, unidades de pronto atendimento e Samu. Também serão priorizados os idosos que moram em clínicas de repouso e os cuidadores que trabalham nestes locais.


A primeira dose da coronavac será aplicada em um profissional de saúde na manhã de quarta-feira (20) no Complexo Hospitalar dos Estivadores. O início da vacinação na cidade terá a presença do governador João Doria.


Vacinas começarão a ser aplicadas nesta quarta-feira (20)
Vacinas começarão a ser aplicadas nesta quarta-feira (20)   Foto: 20

Logo A Tribuna