EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

20 de Maio de 2019

Diocese de Santos inicia a programação da Semana Santa

Primeiro evento é a tradicional encenação da Via-Sacra, nas escadarias do Monte Serrat, nesta sexta (12), às 19h30

A Diocese de Santos inicia nesta sexta-feira (12) sua programação da Semana Santa, que segue até o dia 21 com missas e procissões que celebram a morte e ressurreição de Cristo. O primeiro evento é a tradicional encenação da Via-Sacra, realizada nas escadarias do Monte Serrat, às 19h30.

No próximo domingo (14), será celebrada a Missa de Ramos, às 9h, na Catedral (Praça José Bonifácio, s/nº, Centro). Logo após, os fiéis iniciam uma procissão, relembrando a entrada de Jesus em Jerusalém, dias antes de sua crucificação.

De segunda (15) a quarta-feira (17), várias comunidades celebrarão a procissão do encontro.

A programação da Catedral prossegue na quinta (18), com a Missa do Crisma, às 9h. Às 19h, os católicos realizam a Missa da Ceia do Senhor, seguido da cerimônia de lava-pés, onde o sacerdote lava os pés de pessoas da comunidade.

Na sexta (19), a Catedral celebra a Paixão do Senhor, às 15h. Mais tarde, às 19h, os fiéis caminham pelas ruas do Centro, na procissão do Senhor Morto.

No Sábado de Aleluia (20), às 19h, será realizada a missa da Vigília Pascal. E, no domingo (21) de Páscoa, haverá missa de manhã, às 9h, e à tarde, às 18h.

A programação completa, com as celebrações da Semana Santa nas paróquias da Diocese de Santos (Baixada Santista), está disponível no site e no Facebook .