Dia Nacional do RPG é comemorado na Gibiteca de Santos

Evento reúne mesas de jogos neste sábado. Jogadores devem doar 1 kg de alimento não perecível

Por: De A Tribuna On-line  -  22/02/19  -  13:00
Inclusão acontece por meio do projeto R&B Para Todos
Inclusão acontece por meio do projeto R&B Para Todos   Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos

Em comemoração ao Dia Nacional de RPG, Santos recebe neste sábado (23) mais uma edição do projeto Roda de Jogos. O evento será realizado na Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, na orla do Boqueirão), a partir das 13h.


A 24ª edição traz partidas e brindes aos participantes. A organização do encontro irá arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias atingidas pela última enchente em Santos. Cada jogador pode doar 1kg de qualquer produto, exceto sal e açúcar.


O encontro traz mesas com os jogos A Bandeira do Elefante e da Arara, de Christopher Kastenmidt, uma aventura inspirada em Vera Cruz: Sonhos e Pesadelos, de Gabriel Billy, que será narrada por João Lukas Malk. Também haverá mesa de MazeRats, baseada em Newton Nitro, conduzida por Marcos Moraes; Aventuras, Foices e Feitiços, com narração de Caio Vinicius.


O jogo de RPGQuest Dungeons será estreado com Milton Santos Júnior, e vários jogos de tabuleiro (boadrgames) durante todo o dia, com Samuel Quintal. A acessibilidade estará presente por meio de sessões de RPG, pelo projeto R&B Para Todos, que tem apoio da Prefeitura de Santos e parcerias com Loja Caverna do Dragão, Os Geeks Clube e das editoras de RPG e Boardgames. Mais informações na página do evento Facebook.


Logo A Tribuna