EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

6 de Julho de 2020

Desenvolvimento sustentável é pauta de debate em Santos

Palestra com o secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, abordará os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável

A Associação Brasileira dos Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Populares (Abrasoffa) realiza nesta segunda-feira (16), em Santos, a 2ª edição do evento Boas Práticas, na Prática. Este ano, o tema é Desenvolvimento Sustentável, Um Pacto Global. O evento terá início às 19h, na Unip (Avenida Francisco Manoel s/nº, Vila Mathias).

Uma palestra com o secretário de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório, abordará os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável – pacto da organização das Nações Unidas (ONU) por práticas que devem ser implementadas até 2030.

Haverá ainda estandes da Fundação Settaport, da Ecofree do Lar Mensageiros da Luz e de um grupo de alunos de Letras da Unip, falando de Direitos Humanos.

Segunda atividade

Um outro evento apoiado pela Abrasoffa ocorrerá no sábado (21). A partir das 8h, universitários, entidades e cidadãos comuns poderão se unir para retirar microlixo das praias.

A ação é conhecida como Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praia, o Clean Up Day. Ocorrerá em conjunto com o Ocean Conservancy - movimento de defesa ambiental sem fins lucrativos.

O ponto de encontro será a Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga, onde a entidade fará o Pacto Global pelo Oceano. De lá, uma caminhada seguirá rumo ao Canal 7.

Qualquer pessoa pode se voluntariar e recolher lixo da praia, levando seu kit de saco de lixo, luvas e protetor solar.

“Fazemos diversos trabalhos importantes. Em Nova York, em julho, falamos num evento da ONU sobre desenvolvimento sustentável. Os países não estão fazendo sua lição de casa. Precisamos falar disso”, diz a presidente da Abrasoffa, Helena Lourenço.

Tudo sobre: