Desassoreamento de canal no Saboó já retirou 166 toneladas de sedimento, diz prefeitura de Santos

Trabalhos de limpeza tem como objetivo melhorar o escoamento das águas e diminuir o risco de alagamentos na região

Por: De A Tribuna On-line  -  27/12/18  -  20:31
Trabalhos de limpeza do canal do Saboó tem previsão de término no início do mês que vem
Trabalhos de limpeza do canal do Saboó tem previsão de término no início do mês que vem   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos segue realizando o desassoreamento do canal da Rua Maria Mercedes Féa, no bairro Saboó. Os trabalhos tem como objetivo melhorar o escoamento das águas e diminuir o risco de alagamentos na região. Até o momento, a administração informa que já retirou 166 toneladas de sedimentos de 360 metros de extensão, de um total de 500 metros.


De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, os sedimentos estão sendo recolhidos com apoio de uma escavadeira especial, que garante um aprofundamento de 1,20 metro do canal.


"A limpeza contribui não só para a rede de drenagem das ruas, mas também para o escoamento das águas que descem do morro que está junto deste canal. O desassoreamento permitirá melhor fluidez dessas águas em dias de chuvas fortes, por exemplo", explica o coordenador de Serviços Públicos, Flavio Morgado.


Os trabalhos de limpeza do canal começaram no dia 19 e está prevista para terminar no início do mês que vem, segundo a prefeitura.


Logo A Tribuna