Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Deputada quer primeira agência dos Correios nos morros de Santos

Em reunião com o coordenador de Atendimento dos Correios na Baixada Santista, Rosana Valle lembrou que mais de 35 mil pessoas vivem nos morros

Por: Por ATribuna.com.br  -  13/02/21  -  19:58
Deputada federal esteve reunida com o representante dos Correios e vereador da cidade nesta sexta
Deputada federal esteve reunida com o representante dos Correios e vereador da cidade nesta sexta   Foto: Divulgação/Rosana Valle

“Nos 17 morros de Santos não existe agência dos Correios. Precisamos instalar a primeira”, afirmou a deputada federal Rosana Valle (PSB) em uma reuniãocom o coordenador de Atendimento dos Correios na Baixada Santista, Wolceir Martins de Moura, nesta sexta-feira (12).


Reunida com o representante dos Correios e o vereador Edvaldo Fernando Menezes, o Chita (PSB), que é morador do morro do São Bento, a parlamentar lembrou que mais de 35 mil pessoas vivem nos morros de Santos e necessitam se deslocar para fazer a retirada de encomendas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para que o serviço básico de atendimento relativo a correspondências dos Correios seja instalado nos morros há a necessidade do município providenciar um espaço mínimo entre 30 a 40 m² e dois funcionários. Enquanto isso, para a distribuição de encomendas, é preciso um espaço um pouco maior. É possível o uso compartilhado de um prédio público ou de alguma associação, no caso das agências comunitárias.


O vereador Chita sugeriu alguns espaços e a deputada informou que irá conversar com o prefeito Rogério Santos sobre a possibilidade. “Seria um marco importante da Prefeitura na história dos morros de Santos”, afirmou Rosana Valle.


Logo A Tribuna