Depois de 15 dias de reforma, Aquário de Santos é reaberto

Na reinauguração, nessa sexta-feira, equipamento recebeu muitos visitantes

Por: Sheila Almeida  -  03/11/18  -  15:00
  Foto: Nirley Sena/AT

O Aquário de Santos foi reinaugurado nesta sexta-feira (2), no feriado do Dia de Finados, com movimento de santistas e turistas, inclusive estrangeiros, 15 dias após o fechamento para reformas. Muita gente que passou por lá nem sabia da reabertura, mas por conta do feriado prolongado aproveitou a coincidência.


Um exemplo foi o casal chileno Juan Pablo Hasche, de 26 anos, engenheiro, e a policial Stephanie Weiss, também de 26 anos. Eles estavam em Guarujá, mas nessa sexta decidiram conhecer o Aquário de Santos. Voltam ao Chile amanhã. "Gostamos muito de tudo", disse o turista.


As amigas Josele Lopes, de 52 anos, petroleira que há dois meses mora em Santos, e Janete Schneider, de 52 anos, auxiliar administrativa que veio de Curitiba, também não sabiam da reabertura. Ambas se conhecem do Rio Grande do Sul. Antes de morar em Santos, Josele residia naquele estado.


"Eu estou morando há dois meses aqui em Santos, no Embaré, mas esperei a turista chegar para turistar também. E estou adorando o clima de Santos. Tenho certeza de que vou gostar do Aquário também", disse a atual santista com a amiga turista, que completou: "Mesmo eu, que cheguei de madrugada, já estou apaixonada".



Espaço destinado ao lobo-marinho ainda necessita de reformas (Foto: Nirley Sena/AT)

Em família


Yanes Stefany dos Santos Lima, de 32 anos, contou que a visita ao Aquário na data da reabertura foi uma coincidência. Ela e os filhos nunca visitaram o parque. Por isso, a presença das crianças Victória Letícia, de 9 anos, Gustavo Henrique, de 7, e também da filha adolescente Alana Dias, de 13 anos, além do irmão e da mãe no passeio.


O mais novo da turma, Gustavo, não sabia muito o que encontrar. “Quero ver a cobra”, referindo-se, na verdade, às moreias.


Quem também curtiu foi Noa Liz, de 2 anos. Ela estava pela primeira vez no Aquário, hipnotizada pelos pinguins. A mãe já sabia da reforma do parque e não parava de sorrir com as reações da filha.


"Como somos de Santos, toda vez que a gente via uma fila gigante, deixava para outro dia, por isso hoje foi a primeira vez", contou a mãe Veronica Dutra Pereira, advogada de 38 anos.


Corrida


Alex Ribeiro, biólogo e coordenador do Aquário contou que normalmente dobram as visitações nos feriados prolongados, vésperas e finais de semana. "Por isso a gente correu para o turista e o visitante da região conseguirem vir".


Logo A Tribuna