Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Deficiente visual sofre escoriações ao cair dentro de bueiro em Santos

Marcelo Corrêa conseguiu sair sozinho do local e registrou um boletim de ocorrência sobre o ocorrido

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  17:15
Marcelo caiu em um bueiro da Avenida Santista, em Santos( Foto: Divulgação/Viver no Morro e Região)
Marcelo caiu em um bueiro da Avenida Santista, em Santos( Foto: Divulgação/Viver no Morro e Região)

Um deficiente visual, de 47 anos, sofreu escoriações ao cair dentro de um bueiro que estava sem tampa, na Avenida Santista, localizado no Morro Nova Cintra, em Santos. Segundo a Prefeitura, a tampa do bueiro foi deslocada pela força da água da chuva, registrada na última quarta (3). 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Marcelo Rogério Corrêa conta que estava a caminho do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), por volta das 8h de quinta-feira (4), quando passou pelo bueiro sem tampa. Depois da queda, Corrêa conseguiu sair do local sozinho e foi em busca de ajuda. 


Marcelo fez um boletim de ocorrência após cair no bueiro
Marcelo fez um boletim de ocorrência após cair no bueiro   Foto: Arquivo Pessoal/Jucilene dos Santos

Segundo a vizinha de Marcelo, Jucilene Ferreira dos Santos, o vizinho a avisou sobre a situação e disse tinha chamado a polícia no local para registrar um boletim de ocorrência.


Após o registro, Jucilene acompanhou o vizinho até a UPA da Zona Noroeste, onde fez exames e foi medicado. "Só por Deus de não ter acontecido o pior. As pessoas que enxergam vão desviar do buraco e ele infelizmente não", diz Jucilene. 


Para o Corrêa, a situação poderia ser evitada caso o problema tivesse sido sinalizado com cavaletes. "Só não bati a cabeça porque eu coloquei o braço na frente. Sorte que deu tempo de pensar ainda". 


Em nota, a Prefeitura de Santos informou que, devido à chuva que caiu noite de quarta-feira (3), a força da água deslocou a tampa de uma galeria de drenagem localizada na Av. Santista. 


Assim que a Subprefeitura dos Morros soube do ocorrido, imediatamente a tampa foi recolocada no lugar. A Administração lamenta o acidente e se coloca à disposição para auxiliar a vítima no que for possível.


Logo A Tribuna