Defesa Civil faz vistoria em loja de calçados incendiada no Centro de Santos

As chamas destruíram todo o estabelecimento na noite desta quarta (11); estabelecimento estava cheio de mercadorias

A Defesa Civil de Santos vai divulgar, na tarde desta quinta-feira (12), informações sobre a vistoria feita, agora pela manhã, na loja de calçados que foi destruída após um incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (11). O imóvel fica na rua General Câmara, 24.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

O que se pôde verificar, nesta manhã (12), é que não restou nada do estabelecimento. Silvânia Machado, 52 anos, é zeladora do prédio vizinho, onde também mora com o marido e uma tia. Segundo ela, o imóvel estava fechado havia dois anos, porque o proprietário faleceu e não tinha parentes para dar continuidade ao comércio.

“Estava fechado, mas cheio de mercadorias.  As chamas se alastraram rápido. Eram por volta das 21 horas e, em uns 10 minutos, já estava tudo praticamente tomado. Só ouvi um barulho, vi a fumaça e, depois, os bombeiros mandaram a gente descer”.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, haveria risco de o edifício desabar por “colapso estrutural”. Silvânia diz que não foi informada e conta que, aparentemente, no prédio onde mora e trabalha, não há problemas.

Detalhes

O incêndio começou por volta das 21  horas de quarta-feira. Foram necessários 15 bombeiros e seis viaturas para o combate às chamas. Os profissionais contaram ainda com apoio da Guarda Portuária. Não houve feridos. A causa do incêndio ainda não foi identificada.

Defesa Civil faz vistoria em loja de calçados incendiada no Centro de Santos (Foto: Carlos Nogueira/AT)
Tudo sobre: