Deck do Pescador já está aberto a moradores e turistas em Santos

A entrega do equipamento, que foi reformado e ganhou uma nova estrutura, ocorreu no início da tarde de sexta-feira (18)

O novo Deck do Pescador, na Ponta da Praia, em Santos, já está aberto a moradores da região e turistas. A entrega do equipamento, que foi reformado e ganhou uma nova estrutura, ocorreu no início da tarde de sexta-feira (18) e contou com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

Assine A Tribuna agora mesmo por R$ 1,90 e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos!

Localizado na Avenida Almirante Saldanha da Gama, o deck ganhou estrutura mais alta e mais robusta, além de um novo piso, rampa de acesso e guarda-corpo. O equipamento turístico conta agora com 488 metros quadrados. São 30 metros a mais que o antigo píer, que foi atingido por uma forte ressaca em 2016 e, posteriormente, parcialmente demolido.

Segundo o gestor do Programa Nova Ponta da Praia, Glaucus Farinello, uma das principais mudanças neste novo deck é o piso de concreto, mais indicada para suportar ressacas. “Foi construída uma grande laje, que oferece mais resistência aos efeitos de ondas fortes. Também foi feito o reforço dos pilares de sustentação do deck, que agora está meio metro mais alto que o original”. 

O deck ganhou estrutura mais alta e mais robusta para evitar danos com ressaca (Carlos Nogueira/AT)

A reforma e modernização do Deck do Pescador exigiram investimentos de R$ 3 milhões e foram custeados pelo grupo empresarial responsável pela execução das obras da Nova Ponta da Praia, destacou o gestor do programa. Em uma primeira etapa, a área onde ficam lanchonetes e banheiros também passou por uma reforma, com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

“O deck já era um ponto emblemático para o turismo da Cidade, e não apenas uma referência para pescadores artesanais. É um espaço que avança mais para o mar e muito procurado para observação de navios e contemplação de toda aquela região. Damos de volta à cidade um equipamento que já era tradicional, e que vem somar neste processo de remodelação e qualificação da Ponta da Praia", explicou Farinello. 

Espaço público faz parte do programa Nova Ponta da Praia (Carlos Nogueira/AT) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Durante a entrega, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) destacou a importância do novo deck. “As pessoas já estavam com saudade desse espaço, que passou por uma ampla reforma com custo zero para o contribuinte. É um dia de muita alegria, não só para a Ponta da Praia, mas para toda a Cidade”. 

Outras intervenções

O Programa Nova Ponta da Praia prevê, para o mês de outubro, a entrega do conjunto viário no entorno do Centro de Atividades Turísticas (CAT). Até o fim do ano, deverá ser concluída a reforma das rampas náuticas localizadas na orla.

Tudo sobre: