EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

8 de Agosto de 2020

Deck do Pescador de Santos deve ter obras concluídas em agosto

Metade dos serviços já foram concluídos

As obras que trarão o Deck do Pescador de volta ao seu tamanho original está com a metade dos serviços prontos. A previsão de entrega é para agosto.

Trata-se da segunda etapa de recuperação do espaço turístico localizado na Avenida Almirante Saldanha da Gama, em frente ao número 192, na Ponta da Praia, após a antiga estrutura ter ficado comprometida por uma forte ressaca.

“Os trabalhos estão concentrados na estrutura. Atualmente, 80% das estacas e das bases que vão sustentar as vigas de apoio do deck foram instaladas. O próximo serviço previsto é o içamento das vigas, com a ajuda de um guindaste”, diz o engenheiro Nilson Barreiro, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações.

A prefeitura elaborou o projeto executivo que, além da ampliação, incluiu uma outra rampa para barcos. A estrutura foi pensada para suportar os efeitos das ressacas. O piso de madeira será substituído por uma laje de concreto. Esteticamente, ficará similar à estrutura original, mas com ajustes para compatibilizar com o reforço da nova estrutura.

Os serviços são totalmente custeados pela iniciativa privada, por meio de uma compensação ao município exigida por lei e fazem parte do termo de compromisso que envolve as obras da Nova Ponta da Praia pela trituração do concreto e a destinação final.

Tudo sobre: