EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

28 de Fevereiro de 2020

Curso voltado para gestantes é realizado por maternidade de Santos nesta sexta

Iniciativa é gratuita e visa o preparo para o parto no auditório do Ambulatório de Especialidades da Zona Noroeste

Uma equipe da Maternidade Silvério Fontes, em Santos, realiza nesta sexta-feira (20) um curso de preparação para o parto, voltado para gestantes. O encontro será realizado às 14h30 no auditório do Ambulatório de Especialidades da Zona Noroeste (Rua Prof. Luiz Gomes Cruz s/nº, Castelo). O evento é gratuito, aberto a todas as gestantes de Santos, e acontece todo mês.

A equipe convida, também, os pais para compartilharem este momento. A presença de um companheiro na hora do parto pode auxiliar as mulheres e fortalecer vínculos familiares. No curso são apresentados todos os procedimentos realizados para a vinda do bebê, desde o momento das contrações até o pós-parto, com amamentação imediata.

“Temos métodos que auxiliam durante o trabalho de parto como os exercícios, a banqueta de parto e a bola de pilates. A mãe escolhe a posição mais confortável para ter o bebê e permanece na sala por até duas horas do trabalho de parto. A doula é permitida e não tira a vez do acompanhante”, destaca Laura Mafra, obstetriz da Maternidade Silvério Fontes. 

Além de informações sobre a hora do parto, no curso também está incluída uma visita às instalações da maternidade.

Tudo sobre: