EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

11 de Agosto de 2020

Criadores santistas terão vitrine virtual gratuita; veja como aderir

Parceria com a multinacional Amazon.com garante cadastro de produtos autorais de forma gratuita na plataforma de vendas pela internet; técnicas serão ensinadas nesta quinta-feira (2), em webinar

Os empreendedores santistas já contam com uma vitrine global para expor e vender seus produtos para os quatro cantos do mundo. Os criadores podem anunciar suas mercadorias, gratuitamente, no site de vendas Amazon.com. O acordo com a gigante da internet permite acesso gratuito dos comerciantes locais à plataforma de vendas do grupo, considerada a maior do planeta. 

A ação é voltada aos empreendedores com produtos expostos na página Feito em Santos, no Instagram. Criada pelo Escritório de Inovação Econômica da Prefeitura de Santos, o espaço foi projetado com o intuito de auxiliar nas vendas e geração de renda durante o período de isolamento social.  

Os interessados em realizar o cadastro podem acompanhar, nesta quinta-feira (2), a partir das 17h, aula on-line (webinar) ministrada por técnicos da Amazon. O encontro gratuito serve para orientar sobre a utilização dos serviços da plataforma. Comandam os trabalhos Luiza Leão, que aborda o tema Marketing para Vendedor, e gerente de contas Guido Ferreira. 

Sobre a 'Feito em Santos'  

Buscando apoiar os pequenos negócios criativos de Santos durante o período de isolamento social, a Secretaria Municipal de Governo (Segov), em parceria com a iniciativa privada, iniciou em maio a página 'Feito em Santos', na rede social Instagram. Atualmente, a página dedicada à economia criativa possui quase 3 mil seguidores e mais de 500 produtos anunciados.  

A plataforma, gerenciada pelo Escritório de Inovação Econômica da Segov, funciona como um balcão on-line intermediando, de forma gratuita, a exposição de produtos artesanais confeccionados pelos empreendedores e artistas locais. A negociação comercial é realizada diretamente com cada anunciante, sem participação da prefeitura, que apenas administra, sem custos, a vitrine.  

Para participar o interessado deve encaminhar uma mensagem pelo Instagram à página Feito em Santos. É preciso indicar seu ramo de atuação e as imagens dos produtos a serem expostos. Todo o processo é gratuito e não há limite de vagas.  

A iniciativa é da Prefeitura de Santos, CDL Centro, Vilarejo, Criadores Santistas, Senac e Sebrae. 

Tudo sobre: