EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Covid-19: Hospital Ana Costa instala câmara frigorífica para hospedar corpos

Medida é uma solução preventiva do hospital diante do surto da doença

Uma câmara frigorífica foi instalada no Hospital Ana Costa, em Santos. O compartimento será usado caso seja necessário armazenar corpos de vítimas da Covid-19, até que os mesmos consigam ser liberados para o sepultamento.

A medida é uma solução preventiva para a redução da ocupação de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no hospital. A câmara ainda não chegou a ser utilizada. 

Em nota, o Hospital Ana Costa confirmou a instalação do compartimento "como solução preventiva e temporária de ampliação da capacidade normal de atendimento aos óbitos, diante da pandemia". 

A câmara será utilizada se o surto da doença se agravar e o número de óbitos cresça de maneira acelerada. A unidade de saúde confirma que o espaço que possui para os pacientes que vêm a óbito ainda atende a demanda. 

O hospital reforça que a instalação da câmara é uma resposta direta à situação em que nos encontramos, sem abrir mão do respeito e seriedade com a população. 

Casos em Santos

Segundo informações da prefeitura da cidade, o número de casos confirmados até o fim da tarde desta segunda-feira (1º) é de 3.826, com 158 óbitos. 457 casos seguem sob suspeita. 

A taxa de ocupação nos leitos de Santos também segue aumentando, cerca de 75% de todas as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão sendo usadas. 

Tudo sobre: