Corte Carnavalesca é eleita com muita festa

Rei Momo, rainha e princesa foram escolhidos no último sábado em Santos

Por: Da Redação & De A Tribuna &  -  20/01/19  -  14:26
Corte Carnavalesca é eleita com muita festa
Corte Carnavalesca é eleita com muita festa   Foto: Alexsander Ferraz / AT

Definida a Corte Carnavalesca de Santos. Os novos Rei Momo, rainha e princesa do Carnaval 2019 foram eleitos na noite do último sábado (19), em evento no Arcos do Valongo, no Centro. O concurso reuniu convidados das escolas de samba que desfilarão na Passarela Dráuzio da Cruz, na Zona Noroeste, dias 22 e 23 de fevereiro.


Sérgio Vicente da Graça, o Cipó (Unidos da Zona Noroeste) foi eleito o monarca do samba santista. Rosany de Oliveira Santos (Real Mocidade) foi selecionada como a rainha do Carnaval. Em segundo lugar, ficou Marisa dos Santos (Mocidade Dependente do Samba), que recebeu o título de princesa do Carnaval.


Os três se juntam a Luiz Carlos Pereira (Brasil) e Helena Cristina Ferreira (União Imperial), respectivamente cidadão-samba e cidadã-samba – eleitos em novembro. Como já é tradição, a disputa foi acirrada e os candidatos tiveram que provar habilidades nos quesitos elegância, postura, simpatia, comunicabilidade e, claro, samba no pé. A definição ocorreu por uma comissão julgadora escolhida pela Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess).


“A expectativa é de Carnaval da superação, por conta da crise. As escolas estão se unindo,uma ajudando à outra, para fazer um grande espetáculo”, diz o presidente da Licess, Benedito Andrade,o Ditinho.


Logo A Tribuna