Corregedoria do CNJ intima desembargador que humilhou guarda municipal em Santos

Conselho Nacional de Justiça deu prazo de 15 dias para Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira se explicar sobre vídeo que viralizou nas redes sociais

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/07/20  -  19:56
Siqueira disse que toma remédios para tratar problemas de ansiedade e no coração
Siqueira disse que toma remédios para tratar problemas de ansiedade e no coração   Foto: Reprodução/Facebook

O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira foi intimado pela Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça a se explicar sobre um vídeo que viralizou nas redes sociais, no qual ele aparece humilhando um Guarda Civil Municipal (GCM). Ele foi multado por não utilizar máscara enquanto caminhava na praia de Santos, no sábado (18).


>> Sem máscara, desembargador ofende guarda municipal e rasga multa em Santos: 'Analfabeto'


>> Secretário de Segurança desmente desembargador que humilhou GCM em Santos: 'Não conheço esse homem'


Nas imagens, o desembargador chama o GCM de analfabeto, rasga a multa e joga o papel no chão. Por fim, conforme mostram as imagens, dá uma carteirada ao telefonar para o secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, para que o mesmo intimidasse o guarda.



Agora, a Corregedoria Nacional de Justiça irá averiguar o que aconteceu, já que “os fatos podem caracterizar conduta que infringe os deveres dos magistrados estabelecidos no Código de Ética da Magistratura”, explica o pedido de providências instaurado pelo Corregedor Nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.


Logo A Tribuna
Newsletter