Construção de ponte sobre o rio Lenheiros avança em Santos

Cronograma dos serviços prevê que o pontilhão esteja pronto no começo de março

Por: De A Tribuna On-line  -  16/02/19  -  18:04
Atualizado em 16/02/19 - 18:45
Área passará a ter estrutura semelhante aos outros canais da Cidade
Área passará a ter estrutura semelhante aos outros canais da Cidade   Foto: Divulgação/PMS

A obra do novo pontilhão sobre o Rio Lenheiros, na pista 1 da Avenida Martins Fontes, na entrada de Santos, chegou à metade do fundo do canal concretado, após limpeza, escavação e aplicação de pedra rachão. Segundo a prefeitura, com a intervenção, a área passa a ter estrutura semelhante aos outros canais da Cidade, que permite a limpeza e remoção de lama.


“Serão concretadas as vigas de apoio da ponte”, explicou o engenheiro Carlos Barros, da secretaria de Infraestrutura e Edificações, que supervisiona os serviços. O cronograma dos serviços prevê que o pontilhão esteja pronto no começo de março.


Na sequência, devem começar as atividades na pista 4, onde vai ser implantada uma estrutura longitudinal, com três tubos de 1,5 metro de diâmetro e 280 metros de extensão. E, também, a execução de rampa que servirá de subida para o viaduto em construção. Por último, serão feitas as intervenções nas pistas 2 e 3.


Drenagem


De acordo com a administração municipal, a obra inclui o aumento da largura e vazão do rio Lenheiros e integra o conjunto de medidas para remodelar o sistema de drenagem do Saboó. A prefeitura de Santos destacou que a intervenção visa melhorar a eficiência no escoamento das águas das chuvas, com recuperação de duas galerias paralelas da Avenida Martins Fontes.


Em paralelo, uma nova galeria, de 350 metros, também está é construída a partir da Rua Caraguatatuba, que alcançou a Rua Ilhabela, para complementar a já existente. Os trabalhos prosseguirão pela Avenida Nossa Senhora de Fátima até atingir a Rua Manoel Barbosa da Silveira. As obras fazem parte da Etapa 3 das obras do Programa Nova Entrada de Santos, investimento total de R$ 76 milhões.


Devido aos trabalhos, a pista local da Martins Fontes (sentido bairro/Centro), está interditada para tráfego de veículos, entre a Avenida Nossa Senhora de Fátima e a Rua Flamínio Levy. Motoristas com destino à região central devem utilizar a pista expressa da avenida, onde foi instalado um ponto de ônibus na baia construída na altura da Rua São Sebastião e outro em frente ao Cemitério do Saboó.


Logo A Tribuna
Newsletter