Comporta com tecnologia de automação remota é instalada no Canal 3, em Santos

Dos dez equipamentos novos previstos, seis substituirão as comportas mais antigas, dos Canais 1 ao 6

Por: De A Tribuna On-line  -  21/02/19  -  13:20
A próxima instalação está prevista para a semana que vem, no Canal 1
A próxima instalação está prevista para a semana que vem, no Canal 1   Foto: Alexandre Remedio/ PMS

A segunda comporta com tecnologia de automação remota (acionamento à distância) foi instalada no Canal 3, na orla da praia. O novo equipamento, vindo diretamente da fábrica em Campinas, chegou em Santos na última terça-feira (19) e foi instalado no início da noite.


A próxima instalação está prevista para a semana que vem, no Canal 1. Com a instalação concluída no Canal 3, também na próxima semana será colocada a soleira do equipamento e, posteriormente, instalado o motor de acionamento, em data a definir.


Das dez comportas previstas, seis substituirão as mais antigas, dos Canais 1 ao 6. A do canal 4 já está instalada. As demais ficarão no Canal 1 com as ruas Delfino Stockler de Lima e Francisco Manoel; no Canal 4 com a Bacia do Macuco; no Canal 5 com Aureliano Coutinho. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, haverá licitação para mais três, visando complementar o serviço.


O novo sistema de acionamento será mais moderno e mais eficiente para o funcionamento do sistema de drenagem, minimizando os alagamentos. As comportas são feitas em aço inoxidável - mais resistente, com expectativa de 50 anos de vida útil em média.


Logo A Tribuna