Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Comerciantes de Santos realizam novo protesto contra a fase vermelha

Grupo esteve reunido em frente do edifício onde mora o prefeito Rogério Santos (PSDB), na Ponta da Praia

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/03/21  -  22:57
A categoria tem realizado manifestações, desde o último sábado (6)
A categoria tem realizado manifestações, desde o último sábado (6)   Foto: Reprodução

Empresários e comerciantes de Santos realizaram um novo protesto, nesta quarta-feira (10), contra o fechamento do comércio, imposta pela fase vermelha do plano São Paulo. O grupo se reuniu em frente ao prédio onde mora o prefeito Rogério Santos (PSDB), localizado na Avenida Rei Alberto I, na Ponta da Praia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A categoria tem realizado manifestações, desde o último sábado (6), pois alega que a prefeitura tem apresentado incoerências na forma de lidar com a pandemia. Os comerciantes fizeram o uso de cartazes e apitos.


Após se manifestarem no local, eles seguiram em caminhada pela Avenida Saldanha da Gama até a fila da balsa para depois retornar ao edifício onde reside Rogério Santos.


Na fase vermelha apenas os comércios considerados essências podem abrir. Dentre eles estão: farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, pet shops, hotéis, lavanderias e açougues.Além disso, o ensino híbrido em escolas vai continuar.


Além das recomendações, a cidade também terá restrições nas praias. Não será permitido a presença de ambulantes, além de estar proibida a instalação de cadeiras e guarda-sóis, além da prática de esportes coletivos.


Logo A Tribuna