Com videocase que une religião e futebol, publicitário de Santos é premiado no Cannes Lions 2021

Produzido pela agência de Gustavo, o vídeo aborda o dia em que o Cristo Redentor 'vestiu' a camisa do Flamengo

Por: Carlos da Hora  -  26/06/21  -  16:26
Atualizado em 28/06/21 - 08:55
     Jesus Our Supporter foi produzido pelo estúdio de Gustavo
Jesus Our Supporter foi produzido pelo estúdio de Gustavo   Foto: Arquivo Pessoal/Gustavo Almeida

O publicitário de Santos, Gustavo Almeida, viveu um grande momento em sua carreira profissional nos últimos dias. Sua agência, feita junto do sócio Lucas Oliveiras, nomeada de Sailor Studio, venceu dois prêmios na categoria Bronze na edição de 2021 do Cannes Lions, considerado um dos principais prêmios de criatividade no mundo.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O primeiro veio na terça-feira (22), quando o videocase 'Jesus Our Supporter' saiu vencedor na categoria PR (Relações Públicas). "Esse videocase foi feito para inscrição do festival de 2020, pouco antes da pandemia estourar, e isso mudou todo o cenário. O festival foi adiado para 2021, e acumulou o material de 2 anos em um só", contou Gustavo em entrevista para A Tribuna.


'Jesus Our Supporter', ou Jesus nosso apoiador, foi encomendado ao estúdio Sailor pela Agência Ogilvy Brasil e Adidas, que patrocina o Flamengo. No vídeo, é contada a história de quando a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, 'vestiu' a camisa do clube rubro-negro em uma ação para divulgar a final entre a equipe e o River Plate, da Argentina, pela Copa Libertadores de 2019.



"Essa campanha é ambiciosa e única, nosso videocase é uma moldura para uma ideia genial, só nos restava torcer muito", disse o publicitário. Na continuidade do evento, a Sailor Studio ainda levou para casa outro Bronze Lions e mais seis shortlists.


Para Gustavo, que é formado em Publicidade e Propaganda na ESAMC Santos, a premiação no importante evento é algo que ele já sonhava desde o início da faculdade. "A sensação de ser premiado foi como a de um sonho realizado, desde o inicio da faculdade de publicidade em 2007 eu assistia os rolos de Cannes e me imaginava entre aqueles profissionais incríveis".


"Sou muito grato a minha equipe e todos esses profissionais geniais que confiaram em nós para reproduzir suas ideias em nossos filmes", finaliza.


Logo A Tribuna
Newsletter