Com praias fechadas, munícipes aproveitam orla de Santos neste domingo

Algumas pessoas foram flagradas desobedecendo o uso obrigatório da máscara de proteção facial e o distanciamento social

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/03/21  -  20:51
A restrição às praias está entre as novas medidas estabelecidas pelo Governo de São Paulo
A restrição às praias está entre as novas medidas estabelecidas pelo Governo de São Paulo   Foto: Matheus Tagé/AT

Com o acesso às praias bloqueado, diversos munícipes aproveitaram este domingo (14) no calçadão da orla de Santos. A equipe de ATribuna.com.br flagrou pessoas que não cumpriam o distanciamento social e o uso obrigatório da máscara de proteção facial, medidas de segurança contra a Covid-19. Enquanto isso, alguns munícipes realizaram sua atividade fiísica de máscara e respeitando o distanciamento.


A restrição às praias está entre as novasmedidas estabelecidas pelo Governo de São Paulo, que foram anunciadas na quinta-feira (11), após o Brasil bater o recorde de mortes pela doença em 24 horas.


lique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o Plano São Paulo, as restrições iniciariam na segunda-feira (15), porém, Santos optou por adiantar o bloqueio das praias, por isso os locais foram isolados neste final de semana.


Entretanto, nos registros de ATribuna.com.br, é possível observar diversos munícipes no local sem máscaras ou com o item no queixo. A equipe também flagrou algumas abordagens da Guarda Civil Municipal (GCM), que no sábado (13) orientou mais de 200 pessoas.


GCM abordou população que não cumpria regras de contenção ao coronavírus.
GCM abordou população que não cumpria regras de contenção ao coronavírus.   Foto: Matheus Tagé/AT

Prefeitura


Questionada sobre o descumprimento das regras de contenção do coronavírus por parte dos munícipes, a Prefeitura de Santos informou que o efetivo da GCM está trabalhando para evitar as atitudes. Leia a nota na íntegra:


A Guarda Civil Municipal (GCM) realiza o patrulhamento por toda a orla da praia, a fim de evitar aglomeração e não cumprimentos às regras estabelecidaspelo decreto 9.262/2021.


Cerca de 40 guardas municipais fazem o patrulhamento com viaturas, quadriciclos e a pé, distribuídos em toda extensão da orla da praia, na calçada e trecho de areia. Ressaltamos que o calçadão da praia, por enquanto, não será interditado, apenas o trecho da faixa de arenosa.


Com relação ao não uso de máscara facial, esclarecemos que as multas sãoaplicadas quando a pessoa não está portando a máscara ou se recusa a usá-la. Já para aqueles quetentarem invadir a faixa de areia, serão orientados a se retirar. Caso não se retirem, serão encaminhadas para o distrito policial.


Plano SP


Além do fechamento das praias, o Estado recomendou toque de recolher das 20h às 5h e apenas serviços essenciais podem funcionar. As medidas devem vigorar até o dia 30 de março.


Logo A Tribuna
Newsletter