EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

9 de Agosto de 2020

Com estoque baixo, Banco de Leite do Hospital Guilherme Álvaro precisa de doação

Segundo a supervisora do banco, Teresa Maria Isaac Nishimoto, as doações tendem a acontecer de forma sazonal e, na época de festas, costuma ser menor

No mês em que tanto será falado da importância do leite materno, é preciso fazer um alerta: o Banco de Leite Humano do Hospital Guilherme Álvaro (HGA), em Santos, está baixo. Segundo a supervisora do banco, Teresa Maria Isaac Nishimoto, as doações tendem a acontecer de forma sazonal e, na época de festas, costuma ser menor.

“Tivemos essa queda em dezembro e janeiro e, por conta da pandemia, não conseguimos recuperar o estoque. Nossa necessidade para atender bebês da UTI neonatal e pediátrica é de 30 a 35 litros por mês. Hoje, temos apenas sete litros no estoque”.

Teresa explica quem para doar, é preciso para fazer o cadastro pessoalmente, mas em tempos de coronavírus as mulheres podem ficar tranquilas, já que o banco funciona em um local separado do restante do hospital e segue todas as orientações de higiene e prevenção.

“Depois desse cadastro, a mulher faz a coleta na própria casa e nós vamos retirar o leite, também com toda a segurança”, explica Teresa.

O Banco de Leite do HGA fica na Rua Oswaldo Cruz, 179, Boqueirão, em Santos

Com estoque baixo, Banco de Leite precisa de doação

Tudo sobre: