EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

6 de Julho de 2020

Comércio de Santos voltará a funcionar aos domingos

Decreto que permite a abertura do setor no dia foi publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial da cidade

A Prefeitura de Santos editou novas regras que liberam o funcionamento do comércio da cidade aos domingos. A determinação consta no Decreto Municipal nº 8.988, publicado nesta terça-feira (30), no Diário Oficial do Município. 

Segundo a medida sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), estabelecimentos comerciais e empresariais da região central (Valongo, Centro, Paquetá, Vila Nova e Vila Mathias) poderão atuar das 9h às 13h no dia. Em outros bairros santistas, o funcionamento aos domingos passa a ser autorizado das 13h às 17h. 

A medida foi definida pela administração municipal após solicitação de comerciantes do Gonzaga, que desejavam atender o público dominical que circula pelo bairro em função dos shopping centers. Esses espaços de compras foram reabertos na semana passada. Outra justificativa apresentada foi a de que muitos clientes preferem ir às compras aos fins de semana. 

“Para que esse benefício fosse para todos, a Prefeitura decidiu publicar um decreto, que em nada descumpre o que está previsto no Plano São Paulo, possibilitando que todos possam abrir por quatro horas também aos domingos”, explica o ouvidor municipal, Rivaldo Santos. 

Pelas atual classificação da cidade nas regras do Plano São Paulo, que prevê a flexibilização das atividades econômicas no Estado, o comércio santista pode funcionar por apenas 4 horas por dia. Assim, de segunda a sexta-feira, o corredor comercial no centro funciona das 11h às 15h. Já nas outras partes da cidade, os estabelecimentos podem ficar abertos das 13h às 17h, mesmo horário que o implementado nos fins de semana. 


Confira abaixo como ficam os horários de funcionamento do comércio: 

Região Central 

• De segunda a sexta-feira, das 11h às 15h 

• Sábado e domingo, das 9h às 13h 

Demais regiões da Cidade

• Diariamente, das 13h às 17h 

 

 

Tudo sobre: