Ciclista se machuca e quebra dente ao cair dentro de canal em Santos

Testemunhas afirmam que a mulher sofreu várias escoriações com a queda

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que uma ciclista cai dentro de um canal em Santos, no litoral de São Paulo, enquanto trafegava pela ciclovia. De acordo com testemunhas, que auxiliaram a mulher, ela chegou a se machucar e quebrou um dente com o impacto.

A situação gerou uma discussão nas redes sociais sobre a segurança das ciclovias no município, que ficam ao lado dos canais da cidade, apenas com uma mureta de proteção de cerca de 40 centímetros de altura.

“A vítima teve um dente quebrado e várias escoriações. Por sorte não houve algo mais grave”, diz uma publicação feita por uma testemunha.

Ciclista sofreu lesões e teve um dente quebrado (Foto: Reprodução/Facebook)

A Prefeitura de Santos afirma que a Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) faz a manutenção regularmente das 27 pistas em uso. A Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) informa, também, que está com projetos para ampliação da malha cicloviária, como a reurbanização da ciclovia da Afonso Pena que está em fase de captação de recursos e, se tudo der certo, as obras devem começar no fim de 2021.

Tudo sobre: