CET vai remodelar cruzamento de avenidas na Aparecida, em Santos

Alterações no fluxo das vias pretendem melhorar a fluidez no trecho em até 80%, segundo a CET-Santos

Por: Victor Barreto  -  12/04/24  -  17:33
Atualizado em 15/04/24 - 18:43
Após obras, condutores que vêm pela Avenida Epitácio Pessoa ficarão proibidos de virar no Canal 6 sentido praia
Após obras, condutores que vêm pela Avenida Epitácio Pessoa ficarão proibidos de virar no Canal 6 sentido praia   Foto: Vanessa Rodrigues/ AT

O cruzamento das Avenidas Coronel Joaquim Montenegro (Canal 6) e Epitácio Pessoa, no bairro Aparecida, será remodelado pela Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos). Segundo a companhia, a medida pretende melhorar a fluidez em até 80% no trecho. A partir de semana que vem, os serviços de remodelagem começam e vão provocar alterações no fluxo de veículos.


Segundo o diretor presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves, condutores que vêm pela Epitácio Pessoa não poderão mais fazer conversões no sentido praia da Coronel Joaquim Montenegro. Ainda segundo Gonçalves, o sentido é o que tem o menor fluxo de veículos por hora no cruzamento das vias. “O que estamos tirando são apenas 110 veículos por hora que faziam essa conversão. Estamos mexendo no menor fluxo”, esclarece.


Conforme a companhia, com a alteração, o gargalo que se criava na Epitácio Pessoa, no sentido Ponta da Praia, terá uma melhora de mais de 80% na sua capacidade. Atualmente, passam pelo trecho - que representa 55% do fluxo do cruzamento - 816 veículos por hora. Com as mudanças, o fluxo nesse sentido da via deve chegar a 1400 veículos por hora.


Após a proibição da entrada no Canal 6 a partir da Epitácio Pessoa, o acesso à praia por quem vem pela Avenida dos Bancários poderá ser feito pela Rua Inglaterra, conversão que hoje é proibida.


A proibição e liberação das entradas nas vias mencionadas, contudo, só serão concluídas após obras de remodelagem que serão feitas pela Prefeitura de Santos. Serão feitas as adequações do canteiro central e das ilhas de conversão. Além disso, a sinalização de trânsito do local também será readequada pela CET-Santos. A expectativa é que os serviços durem cerca de 15 dias.


As alterações devem afetar, também, a linha 4 do transporte coletivo municipal. A companhia propõe que o coletivo siga viagem pela orla da praia, de modo que não acesse mais a Epitácio Pessoa.


Logo A Tribuna
Newsletter