Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

CET realiza operação na orla de Santos para melhorar fluidez no horário de pico

Ação acontecerá de segunda a sexta-feira na Avenida Presidente Wilson, sentido Santos/São Vicente

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/01/21  -  10:30
As opções de desvio são a Avenida Nossa Senhora de Fátima e o Morro Jabaquara
As opções de desvio são a Avenida Nossa Senhora de Fátima e o Morro Jabaquara   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Uma operação especial daCompanhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santosé promessa para reduzir o congestionamento na avenida da praia no horário de pico. O órgão santistaimplanta,a partir desta segunda-feira (1º), ação para dar maior fluidez ao trânsito nas proximidades dadivisacom São Vicente.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a empresa, oesquema será acionado de segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Nesse período, os semáforos da Avenida Presidente Wilson (sentido Santos/São Vicente) ficarão inoperantes. A sinalização passa a ser manual, comoperadoresdo órgão santistaatuando em cinco cruzamentos da via.


Com isso, a CET-Santos pretende dar um melhor aproveitamento ao tempo semafórico existente entre a Avenida Pinheiro Machado e a Divisa. Pelos cálculos do órgão,passampor esse trecho,em média, 35 mil veículos/dia.


Com a nova medida, aexpectativa édiminuir o tempo de viagem em até 30%.Os operadores, que darão ordem de seguir aos condutores, serão posicionados nos cruzamentos com as seguintes vias: RuaCásperLibero, RuaCyra, Rua Santa Catarina, Rua Monteiro Lobato e no retorno/Divisa.


Reforço


Ainda como parte da operação, uma viatura vai circular pela área para monitorar o fluxo de veículos, visando agilizar solução para eventuais interferências no tráfego, como estacionamento proibido, bloqueio no cruzamento semaforizado etc. A ação será avaliada diariamente, a fim de que sejam feitos possíveis ajustes.


A AvenidaPresidente Wilson é um dos principais corredores de tráfego da Cidade. No final de tarde, concentra grande fluxo de ônibus, automóveis e motos com destino a São Vicente e demais cidades da região.


Logo A Tribuna