CET promove ação educativa direcionada à volta às aulas

O objetivo é orientar os pais para que a fluidez do tráfego não seja afetada em horários de entrada e saída de alunos

Por: De A Tribuna On-line  -  03/02/19  -  16:10
O trabalho será feito por integrantes da equipe do programa de Educação para o Trânsito
O trabalho será feito por integrantes da equipe do programa de Educação para o Trânsito   Foto: Francisco Arrais/ PMS

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos programou para a próxima semana ação educativa nas proximidades de unidades de ensino situadas em áreas com intenso movimento viário. Com o início do ano letivo na maioria das escolas, o objetivo é orientar os pais para que a fluidez do tráfego não seja afetada em horários de entrada e saída de alunos.


Eles serão alertados para que não formem fila dupla e para não estacionem em vagas destinadas ao transporte escolar credenciado, em pontos de ônibus e em locais com guia rebaixada.


O trabalho será feito por integrantes da equipe do programa de Educação para o Trânsito. A ação ocorrerá nos horários de entrada e saída de turmas do período matutino (entre 6h30 e 8h30) e na entrada do vespertino (entre 11h30 e 13h30).


Na segunda-feira (4), será no Gonzaga - imediações do Colégio São José; terça (5), Embaré - proximidades do Colégio Novo Tempo; quarta (6), Aparecida - entorno do Colégio Jean Peaget; quinta (7), José Menino - ao redor do Liceu Santista e na sexta (8), no Boqueirão - altura do Colégio Stella Maris.


Travessia Escolar


Também na segunda-feira (4), a CET retoma a Operação Travessia Escolar com operadores de tráfego posicionados nos principais corredores de tráfego da Cidade que concentram instituições de ensino.


A iniciativa objetiva principalmente proporcionar maior segurança de alunos, pais e pedestres em geral, orientando sobre a forma correta para fazer a travessia. Com o trabalho rotativo dos agentes, a operação abrange cerca de 50 escolas das redes pública e particular. 


As principais recomendações para atravessar a via com segurança são: usar sempre a faixa de pedestre e, se não houver, procurar pontos mais seguros (exemplo: meio da quadra); olhar sempre para os dois lados; com crianças pequenas, segurar sempre pelo pulso.


Logo A Tribuna