CET prepara esquema de trânsito na área do Sambódromo para o Carnaval

Além disso, transportes coletivos municipais e intermunicipais terão novos itinerários

Por: De A Tribuna On-line  -  22/02/19  -  13:43
CET montará esquema especial de trânsito na área do sambódromo
CET montará esquema especial de trânsito na área do sambódromo   Foto: Prefeitura de Santos

A partir desta sexta-feira (22), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começa um esquema de trânsito para a área da Passarela Dráusio da Cruz para os dois dias de desfile das escolas de samba. Vias serão interditadas, linhas de ônibus terão mudanças no itinerário, além da população contar com a linha do samba, que ligará o terminal do Valongo a próximo do sambódromo.


A CET informou que aos menos 40 agentes estarão envolvidos durante o evento, para monitorar situações do trânsito, orientar motoristas e atuar em bloqueios das vias. Além disso, um folheto será distruibuído a moradores da região e faixas serão posicionadas para orientar motoristas sobre bloqueios e rotas alternativas.


Tradicionalmente como acontece, a cidade terá a linha do samba, que ligará ônibus do Terminal do Valongo até próximo ao sambódromo, funcionando na sexta-feira (22) e sábado (23) das 19h às 6h, com partidas a cada 30 minutos.


O valor da passagem da linha do samba é o mesmo da tarifa convencional (R$ 4,30) e o usuário poderá fazer integração no terminal, pagando tarifa única.


Transporte coletivo


As linhas municipais de transporte coletivo 13, 61, 139, 153, 193 e 184, terão mudanças no itinerário, assim como a linha 205 do sistema seletivo.


Haverá alteração também no trajeto das linhas intermunicipais, que vão adotar o seguinte percurso: 


Sentido Santos/São Vicente – Av. Nossa Senhora de Fátima, Praça Julio Dantas, Av.Francisco Ferreira Canto, Av. Eleanor Roosevelt, Av. Francisco da Costa Pires e Av. Antonio Emmerich (SV); 


Sentido São Vicente/Santos – Av. Antonio Emmerich, Av. Francisco da Costa Pires, Praça Estado de Israel, Av. Francisco da Costa Pires, Av. Eleanor Roosevelt, Av. Francisco Ferreira Canto, Av. Nossa Senhora de Fátima.


Logo A Tribuna