Central de Libras de Santos inicia atendimento via WhatsApp

Central de Libras da Prefeitura conta com atendimento mais ágil a munícipes com deficiência auditiva

Por: De A Tribuna On-line  -  14/02/19  -  14:54
  Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

O atendimento a munícipes de Santos com deficiência auditiva conta, agora, com a Central de Libras da prefeitura. A novidade teve início na última segunda-feira (11), com atendimento via WhatsApp. O recurso se soma ao serviço presencial e ao agendamento via e-mail.


A Central de Libras conta com a dedicação exclusiva de duas intérpretes e, com o aplicativo, será possível garantir os direitos da população usuária da língua brasileira de sinais de obter informações sobre os serviços públicos oferecidos pelo município. Além do texto, o app permite efetuar chamadas de vídeo.


O serviço é viabilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Condefi. Para acessar a facilidade, é só entrar em contato com a central pelo número (13) 99155-2377.


O serviço municipal com atendimento presencial no Centro Público de Emprego (Rua Amador Bueno, 249, Centro), das 9h às 12h e das 14h às 17h, registrou quase 300 atendimentos no ano de 2018.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter