Um carro ficou destruído após um poste cair sobre ele na manhã de terça-feira (1º), no Morro São Bento, em Santos. A recepcionista Stefani de Jesus, de 23 anos, explica que tinha comprado o veículo com o marido há três meses e o automóvel estava estacionado quando foi atingido.
“Passamos dois dias chorando, porque nós trabalhamos e só quem nunca teve nada na vida sabe como é a luta para conquistar algo do nosso sonho”, desabafa a jovem. Ela e o marido, que é motoboy autônomo, moram no Morro São Bento e tinham deixado o carro modelo gol estacionado na Rua Santa Cecília enquanto trabalhavam.
Stefani conta que estava no trabalho, no bairro Gonzaga, quando recebeu a notícia por meio de vizinhos durante a manhã. “Recebi uma ligação dizendo que estavam fazendo manutenção no poste, quando ele começou a balançar e já caiu diretamente no meio do carro”, explica, dizendo que também recebeu diversas fotos e vídeos sobre a situação. "Todo mundo desesperado".
Ainda segundo a recepcionista, a equipe da CPFL que fazia a manutenção disse aos vizinhos que não poderiam retirar o carro do local, pois era o que estava segurando o poste. “Se não, outros postes iriam acabar caindo nos outros carros que estavam estacionados”.
A jovem diz que o poste foi retirado de cima do veículo com auxílio de um guincho, que o colocou de volta ao local. “Jogaram umas pedras no buraco para segurar o poste e foram embora. Só que ele (poste) não está funcionando”, relata a mulher, que se deparou com o carro destruído quando voltou ao bairro onde mora por volta das 20h.
De acordo com Stefani, além dos vidros quebrados, dois pneus do carro estouraram devido ao peso do poste e o motor também se soltou. Sem seguro, o casal fez dois orçamentos. “Um ficou em torno de R$ 20 mil e outro de R$ 30 mil porque danificou a parte principal do carro”, explica a recepcionista.
Stefani alega que procurou a empresa responsável para pedir ajuda, mas foi informada de diversos procedimentos e não recebeu nenhum auxílio efetivo.
Procurada por A Tribuna, a CPFL Piratininga informou que “o forte temporal com chuva torrencial, que atingiu a cidade de Santos durante a semana, causou infiltração no solo, ocasionando a queda do poste citado”. Desta forma, a companhia afirmou que, “em caráter emergencial”, mobilizou equipes para o atendimento e substituiu o poste. Além disso, garantiu que calçada será concretada em obra programada.
“A companhia informa, também, que a moradora deve entrar em contato no 0800 010 2570, ou através da agência que atende o município para abertura de solicitação, contendo em mãos o código da unidade consumidora, data e horário aproximado, além de descrição do ocorrido”, diz a nota.