Casa da Esperança de Santos realiza novo brechó para arrecadar recursos durante a pandemia

Evento será permanente para evitar aglomerações e ajudar a instituição

A Casa da Esperança de Santos está com uma nova versão do tradicional brechó. Por conta da pandemia, a instituição adaptou o local com todas as medidas de segurança, contra a Covid-19, e uniu seus dois eventos, Breshopping e Bazar da Pechincha, oferecendo diversos artigos, como roupas e calçados com preços acessíveis.

Assine o Portal A Tribuna agora mesmo e ganhe Globoplay grátis e dezenas de descontos 

O evento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 16 horas, na rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia, Santos. A arrecadação do bazar é importante para a instituição, pois durante a pandemia as doações diminuíram. Além disso, os profissionais da linha de frente precisam de, no mínimo, seis EPIs para realizar o atendimento com a proteção adequada. Gerando um custo adicional durante este período.

Atualmente, a instituição atende cerca de 235 crianças com deficiências físicas e intelectuais, além de bebês prematuros da Baixada Santista e do Litoral Sul do Estado de São Paulo, gratuitamente.

Sobre a instituição

A Casa da Esperança de Santos é um Centro de Habilitação e Reabilitação Infantil que oferece mais de cinco mil procedimentos médico e terapêutico multidisciplinar gratuitamente, nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia, Integração Sensorial, Nutrição, Ortopedia e Neurologia.

A instituição tem como principal receita doações feitas pela própria comunidade, por meio de contribuições dos seus associados mensais e "Padrinhos-Esperança", além do Teledoações, Nota Fiscal Paulista e pela ajuda voluntária da sociedade em eventos beneficentes com o Brechó.

Para ajudar a Casa da Esperança de Santos, os interessados podem realizar doações pelo site (clique aqui) ou pelo teledoações (13) 99601-9802.

Tudo sobre: