Carro é engolido após cratera se abrir na Avenida Conselheiro Nébias, em Santos

Situação aconteceu na madrugada deste sábado (1). Ninguém se feriu

Por: De A Tribuna On-line  -  01/12/18  -  10:45
Atualizado em 01/12/18 - 10:46
Cratera se abriu e
Cratera se abriu e "engoliu" carro na madrugada do último sábado (1)   Foto: 1

Um carro foi engolido por uma cratera após parte do asfalto da Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, ceder. Por conta do incidente, uma árvore ao lado do buraco aberto corre risco de cair na via. A situação chamou a atenção de motoristas que passavam pelo trecho, que precisou ser interditado. Ninguém se feriu.


Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, o fato ocorreu na altura do número 607 da avenida, no bairro Boqueirão, durante a madrugada deste sábado (1). Não houve tempo para a remoção do carro quando o asfalto cedeu.


Logo em seguida, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da CET foram acionadas ao local. Houve a necessidade de interdição do trecho, que tem trânsito desviado para as ruas Dr. Miguel Presgrave, Oswaldo Cruz e Dr. Estácio Correa, até o retorno para a avenida.


Por volta das 10h30, o carro foi removido do buraco por um guincho da Prefeitura de Santos. Equipes da CPFL também foram acionadas ao local e desligaram o fornecimento de energia do trecho, para que os Bombeiros fizessem a remoção da árvore, que por conta da movimentação do solo, apresentou risco de queda. O serviço deverá ser normalizado até o início da tarde.


Por meio de nota, a Sabesp, empresa que realiza serviços de saneamento na Cidade, informou que o buraco não tem relação com nenhum serviço feito pela companhia, e que a intervenção feita recentemente ao lado do local onde o piso cedeu foi de responsabilidade da Prefeitura.


Já a Prefeitura de Santos, por meio da Defesa Civil, informou que equipes órgão e da Coordenadoria de Paisagismo (Copaisa) trabalham na retirada de uma árvore próxima ao local para, em seguida, uma equipe da Subprefeitura da Zona da Orla e Intermediária (ZOI), que já está na área do incidente, iniciar o trabalho de reparo na tubulação. A previsão é que a avenida seja liberada até o fim da tarde.


Carro foi 'engolido' após cratera se abrir sob ele, no sábado (1)
Carro foi 'engolido' após cratera se abrir sob ele, no sábado (1)   Foto: 1

Carro que foi engolido por cratera foi retirado na manhã de sábado (1)
Carro que foi engolido por cratera foi retirado na manhã de sábado (1)   Foto: 1

Logo A Tribuna