Carro capota e acidente é o terceiro em dois dias na mesma rua, em Santos

Cruzamento entre as ruas Pedro Américo e Almirante Barroso, no Campo Grande, é local de frequentes acidentes de trânsito

Um carro capotou após colidir com dois outros veículos no cruzamento entre as ruas Pedro Américo e Almirante Barroso, no bairro Campo Grande, em Santos, nesta quinta-feira (30). O acidente foi flagrado por moradores da rua, que relatam que esse foi o terceiro acidente no local em dois dias. Os outros dois acidentes ocorreram nesta quarta-feira (29).

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) informou que a ocorrência foi registrada às 12h51. O acidente envolveu automóvel e moto sendo que um dos veículos desrespeitou a placa de parada obrigatória no cruzamento.

O automóvel bateu em outros dois veículos estacionados na Pedro Américo e capotou. A Polícia Militar foi acionada e estava no local. A vítima foi uma motociclista de 51 anos que foi levada para a UPA Central. Ela está consciente, passou por exames de imagem, sendo acompanhada neste momento pelo setor de ortopedia da unidade. O cruzamento foi liberado ao trânsito as 13h27. 

Outros acidentes

Ricardo Cabral conta que estava prestando serviços em um bar localizado em uma das esquinas do cruzamento quando presenciou os dois acidentes ocorridos na quarta-feira (29). "Parece brincadeira, mas foram acidentes sequenciais. Em questão de cinco minutos aconteceu o segundo. No momento do primeiro, estava passando um carro da CET, que deu uma orientação para a motorista e foi embora".

Nas redes sociais, moradores do local e pessoas que costumam fazer percursos pelo cruzamento pedem mais sinalização no local.

Procurada por ATribuna.com.br, a Prefeitura de Santos informou que o local passou por recente intervenção, com implementação de lombada para redução de velocidade e nova sinalização de trânsito para melhorar a visibilidade. A prefeitura afirma que os acidentes são por falha humana, e não por falha da sinalização, e que a equipe de educação da CET realiza ações com frequência no referido cruzamento, abordando motoristas a fim de informação sobre a necessidade de redução ao transpor a interseção.

Tudo sobre: