Carnabonde deve levar 15 mil foliões ao Centro de Santos

Em homenagem aos antigos carnavais dos clubes da Ponta da Praia, evento acontece neste sábado (22), na Praça Mauá

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/02/20  -  22:25
Animação acontecerá do meio-dia às 17h, na Praça Mauá
Animação acontecerá do meio-dia às 17h, na Praça Mauá   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Uma volta aos antigos carnavais realizados pelos clubes da Ponta Praia – Regatas Santista, Saldanha da Gama, Vasco da Gama e Internacional de Regatas. Essa será a temática da 20ª edição do Carnabonde, a partir do meio-dia deste sábado (22). Considerado o maior a céu aberto da Baixada Santista, o bloco acontece na Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos.


Com expectativa de reunir mais de 15 mil pessoas, o evento contará com um bonde decorado pela equipe do artista plástico André Leahun. “Será uma grande festa para reunir a família e fazer a tradicional guerra de confetes, como eram os carnavais de antigamente”, diz o secretário municipal de Cultura, Rafael Leal. 


Apesar da previsão de chuva para este fim de semana, o titular da pasta confirma a realização do encontro. “Só será cancelado se [o volume de precipitação] colocar em risco a segurança das pessoas”, garante. 


O evento contará, ainda, com as presenças da Corte Carnavalesca e de voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que este ano prepararam a fantasia “Motorneiro da Alegria”.


Até às 17h, o som da folia na Praça Mauá ficará por conta das bandas Oscar Guzella, no carro de som, e Zago Art Show, no palco, tocando as tradicionais marchinhas de carnaval.


Leal explica que, para garantir a segurança dos foliões, o entorno da Praça Mauá será cercado. Está prevista a realização de revista dos participantes pelos integrantes da Guarda Municipal e Polícia Militar, assim como vem ocorrendo nos últimos anos. 


Trânsito


Em função do evento, interdições serão implantadas entre 9h e 17h, em trechos das ruas D. Pedro II, General Câmara, Augusto Severo e Cidade de Toledo. O itinerário de linhas do transporte coletivo municipal também sofrerá alteração.


Logo A Tribuna
Newsletter