EDIÇÃO DIGITAL

Sábado

19 de Outubro de 2019

Cardápio da merenda escolar será disponibilizado pela internet em Santos

Pais de alunos poderão consultar o que será servido diariamente

Pais de alunos matriculados em unidades municipais de Educação de Santos terão acesso ao cardápio da merenda servida diariamente às crianças, a partir desta segunda-feira (14), pela internet. A determinação consta na lei 3.611, que diz que toda segunda-feira o cardápio deve ser publicado no Diário Oficial junto dos valores nutricionais dos alimentos.

O cardápio é definido por quinze nutricionistas, e os alimentos são feitos por 394 cozinheiros, que preparam mensalmente 1,7 milhão de refeições, segundo a prefeitura. A dieta é feita de acordo com a faixa etária dos alunos e tempo de permanência nas escolas.

Os estudantes de educação infantil, em período integral, recebem quatro refeições, sendo elas café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Os que frequentam o ensino fundamental no período integral recebem café da manhã, almoço e lanche da tarde. Já os de parcial, café da manhã e almoço (manhã) ou almoço e lanche (tarde). 

Diariamente, o almoço oferece arroz, feijão, proteína - ovo, frango, carne ou peixe, salada, legumes e fruta. Quando há prescrição médica para alguma restrição alimentar, é providenciada a adequação. Outra iniciativa é a 'segunda sem carne', que é substituída por ovos. 

A chefe da merenda escolar, Sofia Bonna Boschetti Barbosa, informou que no almoxarifado ficam os alimentos não perecíveis, distribuídos mensalmente. Produtos perecíveis como carnes, hortifrútis e bolos são entregues semanalmente diretamente nas unidades, assim como o leite, levado quinzenalmente.

Tudo sobre: