Cantora Vanusa é internada em estado grave em hospital de Santos após perder mais de 40 quilos

Dona de uma voz marcante e de sucessos populares nas décadas de 1970 e 1980, Vanusa já enfrentou problemas de depressão e dependência química

Sucesso na Jovem Guarda, a cantora Vanusa, de 72 anos, está internada em estado grave no hospital dos Estivadores, no bairro Encruzilhada, em Santos. A artista sofre, há três anos, de problemas degenerativos devido a uma doença similar ao mal de Alzheimer, segundo familiares. De acordo com as primeiras informações, porém, a suspeita é de que ela esteja sob cuidados médicos no complexo santista por dificuldades respiratórias. 

Segundo a assessoria do hospital, a cantora segue internada na unidade. Contudo, detalhes sobre o estado de saúde da artista ainda não foram divulgados, pois "a família não autoriza a divulgação de boletim médico sobre o seu estado de saúde". De acordo com o colunista Leo Dias, Vanusa se encontra sem os dentes e sofre com escaras (feridas) ao redor do corpo devido ao tempo que fica deitada.

O colunista destaca ainda que ela havia recebido alta nesta semana, mas uma filha não quis retirá-la do hospital por não conseguir assisti-la da melhor forma. Conforme o filho mais velho da artista, o cantor sertanejo Rafael Vanucci, ela precisa ir ao médico com frequência, o que fez sua carreira ter um abalo. 

Rafael afirma que a mãe foi hospitalizada com problemas respiratórios e retenção de líquidos. Ele assegura que estado de saúde de Vanusa é estável, “porém ela continuará hospitalizada por conta de ter que tomar antibióticos” disse o cantor ao Léo Dias. 

Dona de uma voz marcante e de sucessos populares nas décadas de 1970 e 1980, Vanusa já enfrentou problemas de depressão e dependência química. Em 2009, ela teve um vídeo viralizado nas redes sociais após interpretação peculiar do Hino Nacional. Na ocasião, familiares revelaram que ela estava sob efeitos de medicamentos.

No hospital, ela não pode receber visitas em virtude do risco de contrair coronavírus. Rafael diz que a mãe sobre de uma doença cognitiva e degenerativa, tendo perdido 40 quilos. “Ela está muito magra e não tem ordem de médicos ou dentistas para fazer nenhum outro tratamento”, completou o cantor ao colunista

Tudo sobre: