Candidato a vice-prefeito de Santos deve concorrer a cargo de deputado federal

Décio Couto Clemente receberia convite da presidente nacional do PROS nesta segunda (17), mas encontro foi adiado

Por: Rafael Motta e equipe  -  16/01/22  -  19:38
Décio Couto Clemente faz 72 anos nesta segunda-feira (17)
Décio Couto Clemente faz 72 anos nesta segunda-feira (17)   Foto: Reprodução/Instagram

Candidato a vice-prefeito na chapa do advogado Vicente Cascione em 2020, Décio Couto Clemente faz 72 anos nesta segunda-feira (17) e ganharia um presente, entregue pessoalmente em Santos: seria convidado a concorrer a deputado federal pelo Pros pela presidente nacional do partido, Maria Aparecida dos Santos, a Pastora Cida.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Porém, como Clemente está com covid-19, o jantar que planejava em uma pizzaria na Aparecida está adiado. O convite para que ele, presidente do Pros na Cidade, dispute a Câmara virá em outra data.


Clemente disse à coluna que Cida assumiu a sigla após o presidente, Eurípedes Júnior — filho dela —, ter se licenciado. Não citou uma briga partidária interna, de âmbito nacional, que se arrasta há dois anos.


Em janeiro de 2020, Júnior foi destituído pelo Diretório Nacional, sob acusação de uso indevido do Fundo Partidário. Em dezembro de 2021, o filiado Marcus Vinicius Chaves de Holanda publicou aviso no Diário Oficial da União dizendo ser presidente do Pros. Mas, no site do Tribunal Superior Eleitoral, ainda consta o nome de Júnior.


Logo A Tribuna
Newsletter