Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Canal 3, em Santos, tem trecho interditado a partir de segunda

Proibição de circulação segue até o próximo dia 20, para obras da segunda fase do VLT

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/03/21  -  11:00
Paineis, faixas e agentes da CET orientarão os motoristas na região
Paineis, faixas e agentes da CET orientarão os motoristas na região   Foto: Anderson Bianchi/PMS

A partir desta segunda-feira (8), a Av. Washington Luiz (canal 3 - sentido praia/Centro) ficará interditada ao trânsito de veículos no trecho entre as ruas Barão de Paranapiacaba e Guedes Coelho. A proibição de circulação valerá até o próximo dia 20, para a sequência das obras de drenagem que fazem parte da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em pontos estratégicos do sistema viário, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) colocará painéis e faixas com mensagens para alertar os motoristas sobre o bloqueio. O esquema preparado para minimizar os impactos no trânsito inclui o posicionamento de agentes para direcionar os condutores por rotas alternativas sinalizadas.


Caminhos alternativos


A CET propõe diferentes rotas alternativas, a partir do canal 3 (praia/Centro), de acordo com os destinos: R. Azevedo Sodré/Av. Ana Costa, R. Tolentino Filgueiras/Av. Ana Costa, R. Goiás/Av. Ana Costa, R. Barão de Paranapiacaba/Av. Ana Costa; R. Alexandre Herculano/Av. Conselheiro Nébias e canal 3/Av. Francisco Glicério.


O acesso ao trecho interditado será permitido somente a moradores, comércio e serviços instalados no local.


“Essas obras de drenagem são necessárias para a implantação na nova linha do VLT e estaremos acionando esquema de trânsito com o objetivo de orientar o motorista e reduzir os transtornos nos deslocamentos, bem como aos moradores da área”, diz o diretor operacional da CET, Maurício Uehara.


Ônibus


As linhas de ônibus que circulam pelo trecho em obras também vão operar com rotas alternativas.
Para as linhas 5, 53 (municipais) e 934 (intermunicipal) o trajeto será pela Av. Washington Luiz (praia/Centro), R. Barão de Paranapiacaba, Av. Senador Feijó, Av. Francisco Glicério (Ponta da Praia/José Menino), Av. Ana Costa (praia/Centro), Rua Dr. Carvalho de Mendonça e Av. Washington Luiz (praia/Centro).


Itinerário alternativo das linhas 152 (municipal), 906, 917, 918, 919 e 936 (intermunicipais): Av. Francisco Glicério (Ponta Praia/José Menino), Av. Ana Costa (praia/Centro), Rua Dr. Carvalho de Mendonça e Av. Washington Luiz (praia/Centro).


Ainda, em razão do bloqueio, ficarão desativados, temporariamente, três locais de parada de ônibus: canal 3 em frente ao nº 223 - usuário deve utilizar o ponto na Rua Vidal Sion, 180; canal 3 em frente ao nº 169 - opção é o ponto na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 79, e , ainda, canal 3 em frente ao nº 105, devendo o passageiro se deslocar também para o ponto da Carvalho de Mendonça, 79.


Logo A Tribuna